Animais Desconhecidos

Todos os animais são desconhecidos até que alguém os veja, catalogue e de nome....

Como se descobre uma nova espécie?

A gente assiste em documentários na tv o tempo todo...pesquisadores vão a um lugar pouco visitado pelo homem e documentam "x" novas espécies.

Essas "novas espécies" não existiam antes de serem catalogadas? Existiam sim, estavam o tempo todo lá, nós é que não tínhamos o conhecimento disso.

É mais comum a descoberta de insetos e anfíbios, mamíferos geralmente são maiores e mais fáceis de ver e a maioria já foi descoberta, mamíferos maiores é ainda mais difícil...só mesmo em lugares muito isolados e de difícil acesso.

No caso da lula gigante, por exemplo, existiam histórias de "monstros marinhos" e seus tentáculos gigantes...mas ninguém tinha como provar, então era lenda, história de pescador.
Aí começaram a achar marcas de enormes ventosas em cachalotes pescados, como se tivessem tido algum tipo de luta com uma lula enorme...mas isso não é prova, então continuou sendo apenas uma lenda.
Então acharam no estômago de um cachalote um pedaço de um tentáculo de uma lula gigante, e já se começou a considerar a existência real delas. Mas a maioria ainda dizia que era lenda.
Até que apareceu a primeira prova incontestável, uma lula gigante morta boiou, e veio parar na praia, e foi vista, fotografada e filmada....saiu nos jornais. Ah....agora sim, ela existe :)

Tá, mas e onde a gente ainda não olhou?

E como podemos dizer que não existe alguma coisa, quando não conhecemos quase nada da vida marinha do nosso planeta? e nem da terrestre, afinal se Terra fosse um ovo, as perfurações que a gente já fez não teriam ido além da casca...e tudo o que tem dentro? Alguém acredita mesmo que não há vida embaixo da terra? Que tal pegar uma pá e fazer um pequeno buraco no quintal e ver quantas formas de vida aparecem...formigas, minhocas...no mínimo. E nesse tantão de terra abaixo de nossos pés, o que teria?

Criptozoologia

Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendários, mitológicos, hipotéticos ou avistados por poucas pessoas.

Como seriam o Chupa-cabra, o Ieti e as Sereias, por exemplo.

Lembrando que muitas espécies que já fizeram parte desta lista hoje são reconhecidas, catalogadas e estudadas seriamente, como o Aardvark, o Celacanto, o Dragão-de-komodo, o Gorila, a Lula-gigante, a Lula-colossal, o Ocapi, o Ornitorrinco, o Guepardo, o Hipopótamo-pigmeu, o Bisão, os Monoblastozoas, o Lagarto monitor, o Lagarto Embabadado, o Bonobo, a Aranha-camelo, a Marta-americana, o Macaco narigudo, o Tubarão de Ilinois, a Anaconda e muitos outros.

Mesmo assim, a Criptozoologia é considerada uma pseudo-ciência.

Quando achei este vídeo no youtube, tinha a legenda "monstro marinho".

Mas eu acredito que seja - Nemertea, Hoplonemertea (Prosorhochmus americanus)

Ou seja, um tipo de verme do mar...grande.

Sereias

sereia

Mamífero marinho que provavelmente deu origem à lenda das sereias. Gravações sonoras, fotos, vídeos e evidências físicas. Veja e tire suas próprias conclusões.